As Principais Responsabilidades do RH Dentro de Uma Empresa

        

O setor é responsável pelos procedimentos que vão desde a admissão ao desligamento de um colaborador, ou seja, é responsável por toda a jornada do profissional na empresa. Diante de tantas rotinas de RH e responsabilidades, a área é geralmente dividida nos seguintes setores:

  • Departamento pessoal: Lida com as questões burocráticas e com o cumprimento da legislação trabalhista;
  • Recrutamento e seleção: Atração e seleção de talentos e dos melhores profissionais para construir o quadro de colaboradores da empresa;
  • Cargos e remuneração: Definição das cargas e dos salários adequados para cada função;
  • Segurança do trabalho: Trabalhar para garantir que a empresa ofereça condições seguras de trabalho, evitando acidentes e riscos de possíveis doenças;
  • Benefícios Corporativos: Cuida dos benefícios como vale-transporte, vale-alimentação, plano de saúde, entre outros essenciais para a vida de qualquer colaborador, garantindo tranquilidade no dia a dia;
  • Relações trabalhistas e sindicais: Visa manter uma relação harmônica entre a companhia e os colaboradores, realizando negociações com sindicatos e evitando possíveis conflitos;
  • Treinamento e desenvolvimento: Trabalhar com a capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, proporcionando melhora nos resultados e uma melhor retenção de talentos.

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